Oficial de projecto OVC Gaza/ Chókwé

 

Anuncio de vaga

Oficial de projecto OVC

Gaza/ Chókwé

 

 

Sumário do Projecto:

A Organização Comunitária para Saúde e Desenvolvimento (OCSIDA) é uma organização não governamental moçambicana fundada em 2005. A OCSIDA tem mais de 16 anos de experiência em projectos de HIV e desenvolvimento, incluindo a implementação de projectos de crianças órfãs e vulneráveis (COVs), intervenções para Raparigas adolescentes e mulheres jovens (RAMJ), “Determinadas, Resilientes, Empoderadas, Livres de Sida, Mentoradas e Seguras” (DREAMS) e água e saneamento. Actualmente está a implementar projectos nas províncias de Gaza, Maputo Província e Maputo Cidade.

 

A OCSIDA ganhou o projecto FILOVC financiado pela USAID com uma duração de 5 anos (2022-2027). O projecto será liderado pela OCSIDA, e implementado em conjunto com um consórcio de organizações de implementação (OSCs em Maputo, Gaza e Inhambane) e de assistência técnica (FHI 360). O projecto integra as componentes de COVs, DREAMS e Prevenção Primária para Adolescentes (PPA) e será implementado nas províncias de Gaza, Inhambane, Maputo Província e Maputo Cidade.

Propósito do Cargo:

O oficial de projecto de OVC tem a responsabilidade de garantir a implementação de todas as actividades do programa de OVC ao nível do distrito. Presta assistência técnica aos Supervisores de gestão de casos, HIV pediátrico e Fortalecimento económico, incluindo o acompanhamento das actividades dos agentes comunitários do projecto.  Faz a gestão diária das actividades do programa e prepara os relatórios de progresso.

 

 

Principais Tarefas:

 

•           Planificar as actividades mensais do programa, em conjunto com os supervisores;

•           Requisitar e controlar a utilização de materiais, consumíveis e equipamentos para o alcance     das

               metas de acordo com os indicadores pré-definidos;

•           Apoiar os supervisores na planificação semanal com gestores de casos e facilitadores  para a

               preparação das visitas/sessões de serviços para beneficiários;

•           Prover apoio técnico e supervisão aos supervisores/gestores de casos  (identificação de

               beneficiários, avaliação de necessidades e prestação de serviços);

•           Garantir a avaliação sistemática do bem-estar das COVs (Planos de acção, Matriz Apoio a Criança)

               e seguimento regular das COVs;

•           Avaliar o progresso do desempenho dos supervisores e reportar com regularidade ao

              Coordenador/Director executivo da OCB;

•           Em colaboração com o Oficial de M&A, apoia aos supervisores, gestores de casos e  facilitadores

              no preenchimento de fichas e elaboração de resumos mensais;

•           Juntamente com o Oficial de M&A, elabora o relatório mensal/trimestral e enviar ao

              Coordenador;

•           Planificar e participar encontros de coordenação na OCBs, ONGs, CCs, CLs, APs, US e compartilhar  actas com o coordenador;

•           Garantir o reporte das perdas (desistências, óbitos, transferências) e transições de crianças na  manutenção ou Graduação;

•           Apoiar os Supervisores na gestão e distribuição de caseload de beneficiários entre os gestores;

•           Identificar e reportar historias de sucessos com evidencias mensalmente;

•           Apoiar os supervisores de campo nas formações em serviço para os gestores de casos e

               facilitadores com dificuldades no preenchimento de fichas.

•           Realizar outras tarefas que forem designadas pelo coordenador.

 

 

Requisitos

 

       12ª classe do sistema nacional de educação ou equivalente;

       Conhecimento e experiencia de trabalho com famílias de COVs, adolescentes e jovens, preferencialmente com famílias de crianças vivendo com o HIV;

       Experiencia de trabalho nas áreas temáticas de prevenção do HIV, cuidados e tratamento, gestão de casos de COVs e fortalecimento económico;

       Experiencia de gestão de equipa de um projecto comunitário, incluindo formação e mentoria;

       Experiencia no trabalho articulado junto as estruturas comunitárias;

       Domínio da língua portuguesa (escrita e falada) e da língua local;

       Habilidades de uso de computador, pacote básico de Microsoft office (Word, Excel) e email;

         Capacidade de elaborar relatórios de progresso mensal de actividades do projecto

 

 

Data Limite: Será dada prioridade ás candidaturas recebidas até 16 de Dezembro 2024 se não forem encontrados candidatos adequados, a vaga permanecerá aberta até ser preenchida.

 

 

Como se candidatar:  Envie sua carta de motivação (1 página) e CV (máximo de 3 páginas), e os dados de contacto de três referências profissionais para o endereço recrutamento@ocsida.org.mz. O assunto do email DEVE ter o nome do cargo, do contrário, será um factor de exclusão.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top